Pensar devia ser proibido!

O mundo está perdido. As pessoas insistem em fazer guerras, insistem em dizer quais são as melhores, as pessoas falam, as pessoas criticam, as pessoas julgam… as pessoas só não pensam.

As pessoas insistem em abaixar a cabeça e deixar as responsabilidades para qualquer um que tropece nelas e mude o rumo da história. Sócrates, Darwin, Einstein, Newton, Platão… qualquer um que não componha o restante da população que está absolutamente feliz em simplesmente obedecer regras tão intrísecas, mas tão intrínsecas, que suas raízes são simplesmente irrastreáveis. Não goste de negros, ofenda o diferente, se iluda com o presente. Nos obedeça, aja conforme os ditos sociais.

A verdade é que todos estão extremamente felizes em viver no fundo da caverna, em aceitar que nunca serão mais do que são. Assim, como também estão felizes em transformar a vida dos diferentes em meros vestígios de tristeza. Não estamos prontos para aceitar o diferente, para pensarmos por si só.

Estamos tão aquecidos, acomodados, com nosso governo, com nossa religião, com nossos conceitos de sociedade. Até quando? Até quando aceitaremos limites impostos por pessoas que nem ao menos nos conheceram? Pensar é a arte de mudar interiormente, e a partir desse preceito, tentar auxiliar os incapazes de começar tal jornadas sozinhos. Mas há um grande problema: a maioria não quer começar esta jornada… Estão tão absolutamente felizes debaixo dos cobertores da ignorância!

Pensar é uma arte tão digna quanto amar. A filosofia é um bem tão precioso que pouquíssimos conseguem obtê-lo com o próprio suor; dispostos a abandonar conceitos que não foram elaborados para eles, capazes de mudar uma realidade que lhes foi imposta sem qualquer pergunta.

Ah, os sábios… os eternos responsáveis por pensar o bastante por aqueles que insistem em dizer que eles não passam de meros loucos.

Acredito, então, que a loucura nada mais é do que a sabedoria perdida nos olhos da mediocridade.

Afinal, pensar pode mudar todo um conceito e transformar as pessoas em seres humanos melhores. Não pense. Somente obedeça.

Anúncios
Etiquetado , ,

Um pensamento sobre “Pensar devia ser proibido!

  1. nilsen disse:

    “Acredito, então, que a loucura nada mais é do que a sabedoria perdida nos olhos da mediocridade.” – CURTI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: