Panis et circenses – In Brasilis

Os antigos romanos já sabiam! Dê pão e lazer para seu povo que ele deixará que os governe conforme seu máximo desejo, meu amo! É a política do Panis et circenses, ou traduzida para o idioma o qual me interessa: é a política do pão e circo! Um povo não quer mudar uma política tão sutilmente gentil! As pessoas querem deixar-se governar por aqueles que lhes dão alimento e entretenimento!

É quase uma oferta capitalista. O povo é a demanda, a corrupção é o produto! Quase um anúncio de TV. Quais são suas qualidades como político? Vou dar pão e lazer. Ah, que beleza! Elejam-no!

Por que não entramos diretamente no espírito da coisa? Coloquemos nossos narizes de palhaço para que o espírito circense preencha-nos com toda sua infâmia! Sejamos eternos escravos contentes dessa política que só quer nos ver felizes!

Ah, os romanos já sabiam… Pão e circo. E os atuais também sabem! Bolsa-Família e TV grátis! É tudo o que o povo precisa.

Bolsa-Família e TV.

Anúncios
Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “Panis et circenses – In Brasilis

  1. Victória disse:

    Excelente seu artigo. É isso mesmo “Bolsa-famulia e TV” a cabo. E o povo fica satisfeito. Mas que povo burro e acomodado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: