O que foi isso?!

Ok, Douglas, se acalme.

Pessoal, hoje eu vim falar do melhor final de temporada de uma série que já vi em toda a minha (não tão) curta vida. Vamos falar de Grey’s Anatomy.

Como todo escritor, adoro ver coisas que me inspiram. Séries e filmes são a maioria delas. No entanto, existem algumas séries e as séries de verdade. Grey’s Anatomy (junto com Ugly Betty e Glee) é uma dessas “séries de verdade” para mim. Uma série que amadurece a cada temporada, com mais e mais enigmas.

E eis que deu-se o final da sexta temporada de Grey’s Anatomy.

Preciso dizer que vai ter spoilers?

Gente, o que foi o Sr. Clark invadindo o Seattle Grace e atirando em todos os cirurgiões que via pela frente?! Para começar, a coitada da Reed, que era uma das minhas favoritas, abre o episódio com um tiro na cabeça. Pronto, eis que o ar começa a acabar. Eu, sempre acostumado a chegar do cursinho pré-vestibular, fazer um sanduíche e me sentar em frente a TV, tive que baixar desesperadamente o episódio da Internet. Não aguentei.

Se pudesse dizer as coisas que mais marcaram essa temporada, numa lista de dois tópicos, os dois estariam na Season Finale. São eles:

  • A atuação de Chandra Wilson (Miranda Bailey) ao descobrir que os elevadores estavam desligados e o Dr. Percy morreria nos seus braços.
  • Sandra Oh, a minha amada Cristina Yang, operando o Dr. Shepherd com uma arma apontada para sua cabeça.

Pronto. Eis ao que a tensão deste episódio resume-se. Estas atuações mais do que espetaculares, junto com o destaque que a Dra. April Kepner recebeu, fizeram de Grey’s Anatomy minha nova série favorita. De longe, sem dúvidas.

Isso sem falar, é claro, nos diálogos espetaculares de abertura e encerramento.

A vida dos homens é feita de escolhas.  Sim ou não, entrar ou sair, subir ou descer. E também há escolhas que fazem a diferença: amar ou odiar, ser um herói ou ser um covarde, lutar ou desistir… viver ou morrer. […] Uma pena que nem todas estas escolhas dependam de nós.

Não disse? Shonda, a criadora de Grey’s Anatomy, com certeza, acaba de criar um ícone entre as séries.

P.S.: Este post é dedicado à Marcela, que me ensinou que séries médicas são, de fato, as melhores. HAHA.

E para quem quer saber porque um escritor está falando de séries, a resposta é… porque eu quero, o blog é meu. Brincadeira. HAHA. É só que eu quis mostrar que, para quem escreve, a inspiração pode vir de todos os lugares.

Etiquetado

4 pensamentos sobre “O que foi isso?!

  1. Isabel disse:

    Amei o post!! Mto bom mesmo! Melhor Season Finale de longe!! Tbem não aguentei esperar sair na Sony!! Tensão do começo ao fim! Bailey, Yang, Avery, April, Meredith, Teddy, Owen, todos tiveram seus highlights no ep! Mas o melhor foi a Christina operando com uma arma na cabeça e o pensamento rápido do Avery para mandar o atirador embora!! Mtoo foda!! Vai ser difícil de superar!!;DD

    Minha review do ep no meu blog! =)

  2. Maria Raquel disse:

    Adoro Grey’s Anatomy demaiis!! (Está entre as cinco melhores séries já feitas pelo homem, sem exagero.)

    Parei de acompanhar ano passado, quando a minha mãe levou a TV pro quarto dela (nem pergunte, longa história envolvendo meu irmão mais novo e suas notas) e desde então não tava assistindo mais nada :/

    E, pra melhorar (not), tiraram a Sony da grade de canais da minha TV! Colocaram a merda de Multishow no lugar.
    É de chorar.

  3. Isabel disse:

    hasuahsuh, Christina arraza mesmo! Não sei se é o papel dela, mas a Ellen Pompeo tende a ficar um pouco ofuscada mesmo!!

    Mas meu coração será eternamente dos McDreamys! (Derek e Arizona, q foi incluida como SheMcDreamy -> http://users.livejournal.com/__outdated/143912.html?page=3#comments -> Lê q é mtoo bom o texto se entender inglês!)

  4. Marcela disse:

    Ahh, essa sou eu! *-*

    Não vou nem falar sobre a SF de GA, já comentamos no msn… mas q Shonda é uma mente brilhante preciso falar! E Yang é minha diva ❤

    Demorou um pouquinho pra vc começar a assistir, mas valeu a pena…

    Te amo. Sempre. E parabéns! [vc sabe do q to falando xD]

    Beijos e mais beijos!

Deixe um comentário

