Arte à parte

Vamos falar de… Arte. Sério, hoje em dia, há tanta discussão sobre o que é ou não Arte, que resolvi falar o que penso.  Arte é o que é. Não busca ser, não se aperfeiçoa nem deteriora. Arte simplesmente é.

As pessoas ainda estão muito acostumadas com o conceito dimensional de uma arte que retrate fielmente contornos de seu próprio ego (Sem ofensa, seu Da Vinci!), mas Arte é muito mais do que um corpo bem desenhado por Michelangelo ou algo incompreensível sob os traços curvilíneos de Salvador Dalí. Na minha humilde opinião, Arte é tudo aquilo que é produzido no exagero ou na falta de emoção. Pode ser acidental, pode ser proposital. Repito: Arte é o que é.

Arte não se prende à imaginação; talvez a própria imaginação se prenda à Arte. Mais do que traços, mais do que contornos compreensíveis, a Arte é um braço a mais, uma mutação desejada, uma mentira produzida para embalar cautelosamente uma verdade. Faça Arte, seja Arte. Permita libertar-se do último fio que ata-lhe às incomensuráveis sombras da ignorância.

Anúncios
Etiquetado

3 pensamentos sobre “Arte à parte

  1. Oi, gostei muito da frase “talvez a própria imaginação se prenda à Arte”. Acho isso um conceito muito forte, pois se falarmos de linguagem, fica bem mais claro que os idiomas, livros, textos, poesias, mídias diversas e teorias linguísticas é que estão dentro do universo da linguagem, este muito mais abrangente. Assim acho que a arte também é um universo abrangente, tambem tangente à linguagem.
    Seu post é curto e rápido, mas muito legal 🙂
    bjim

  2. ahhaushahs… vc não é mulher? agora que eu vi kkkkk
    disfarça;;; repassa o bjim pra alguma aí vai, hausahsuahs
    abrz manooo

  3. acabei de escrever um texto EXATAMENTE sobre esse mesmo tema no meu blog e acho que concordamos em muitos aspectos. Bom saber que não sou o único!

    Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: