Vale a pena ler!

Vamos falar hoje dos três últimos livros que li e do que estou lendo agora, com suas ressalvas e recomendações! HAHA!

Primeiramente: Eu Mato, de Giorgio Faletti.

O livro foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca (♥), e é o primeiro livro do italiano Giorgio Faletti a ser lançado aqui em terras tupiniquins. A eletrizante estória se passa em Mônaco, sempre badaladíssima e chiquérrima (Clodovil Moment).

Um serial-killer mata “aleatoriamente” e transfigura o rosto de quem mata, retirando toda a pele que recobre as lindas faces destas vítimas. Começa com Jochen Welder e Arijane Parker, um piloto de Fórmula 1 e uma jogadora de xadrez profissional. Enfim! O livro começa chatinho, mas, conforme você vai lendo, ele começa a atingir um nível de maturidade surpreendente. E você vê que aquilo que era chato no começo, foi extremamente necessário para dar esse final de tirar o fôlego.

Terminei de ler numa madrugada de sábado para domingo, lá pelas quatro da manhã. (Sim, eu fico em casa no sábado. HAHA)

E o outro, e meu favorito dos três, Julie & Julia, de Julie Powell.

Acho que todos já sabem o quanto sou fã do filme, e contei o enredo dele váááárias vezes, mas o livro, adivinhem: é ainda melhor! Sim, senhores, isso é possível!

A desesperada Julie Powell decide cozinhar as 524 receitas de The Mastering Art of the French Cooking (não, não tive que googlar. Eu sabia de cabeça mesmo, mesmo), da chef tardia, Julia Child, para tentar “dar um jeito” em sua vida. Contudo, ela tem de cozinhar estas quase 550 receitas em 1 ano. Sim! Praticamente duas receitas por dia. E devo dizer: Boeuf Bourguignon parece ser absolutamente delicioso! HAHA! Quando publicar Nebulosa, cozinho um prato de Julia Child e ofereço para vocês, tá?

Hei, onde vocês estão indo? Por que estão indo embora? HAHA. Brincadeira.

Para terminar: O Ladrão de Raios, de Rick Riordan.

Um livro bom. Li em menos de dois dias, graças ao enredo agradável. Contudo, para quem espera um novo Harry Potter… bem, continue esperando. HAHA. Riordan é um mestre neste estilo de escrita infanto-juvenil, mas titia Rowling está imbatível.

O livro fala sobre Percy Jackson, que se descobre como filho de Poseidon e tem de enfrentar muitos inimigos para conseguir um raio que foi roubado de Zeus. Mas não é um raio qualquer: é O raio. Uhhhh… Estão com medo? Não? Nem eu. HAHA. Mas o livro é ótimo, vale a pena ler. Continuarei lendo a sequência, Mar de Monstros.

E, finalmente, o livro que estou lendo agora: Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski.

Uma estória… Uau! Bom, que tal deixarmos para comentar a estória DEPOIS que eu tiver terminado de ler? (Estou lendo a edição recente, lançada pela Abril Coleções, e, meu Deus, a Abril está cada dia melhor!)

Adianto só uma coisinha: o livro é sobre um (ou seria melhor dizer dois?) assassinato cometido por Raskólnikov sob o pretexto de: matar um mau para ajudar cem bons, vale a pena. Ou seja: Filosofia na veia! HAHA. Brincadeira. A narrativa é impressionante, cheia de detalhes que tiram o fôlego de atletas profissionais.

Recomendo todos!

Um beijo do Doug, tchau!

Anúncios
Etiquetado

Um pensamento sobre “Vale a pena ler!

  1. Gato disse:

    Devo supor que você conheça os outros cinco livros de Rick Riordan da saga Percy Jackson: Mar de Monstros, Maldição do Titã, A batalha do Labirinto, O Último Olimpiano e os Arquivos do Semideus (Extra). Leia estes também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: