11 de setembro de 2001

 

Neste sábado, se completaram nove anos da tragédia que marcou a minha infância. Parecia que foi ontem, eu, sentado no chão da casa da minha vó, em frente à TV, vendo aquelas duas torres desabarem e o mundo entrar na maior crise de tristeza que meus olhos ingênuos já haviam visto.

Parece que foi ontem que aqueles dois aviões se chocaram contra aqueles dois prédios absolutamente desconhecidos para mim, ingênuo e ignorante em minha felicidade. E só hoje entendo o quanto aquilo foi significativo.

Honestamente, não acredito que foram extremistas muçulmanos e tudo mais, mas isso não vem ao caso agora. O que vem ao caso são as imagens dos palestinos e afegãos comemorando a queda das torres. Uma imagem que jamais saiu da minha cabeça, desde que a vi no Jornal Nacional daquela terça-feira triste, no 11 de setembro de 2001.

Eles… comemoraram. Comemoraram! Como se comemora a morte de centenas, lágrimas de milhares e a tristeza de milhões? A raça humana me surpreende, por sua ignorância, seja na forma de fé violenta ou de atos impensados.

O Blog do Doug dorme um pouco triste hoje à noite.

Deixe um comentário

