Vale a pena ver e ler!

Quanto tempo se passou desde o meu último post cinematográfico! HAHA! Antes de começar, queria agradecer as visitas gigantescas que venho recebendo. Só um dos meus posts teve quase duas mil visualizações! UAU! Muito obrigado, pessoal. Esse blog é de vocês!

Iniciemos pelos filmes que vi nestes últimos dias!

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones):

Filme estupendo, magnífico! A trilha sonora, nem se fala! Cocteau Twins ficaram perfeitas para o filme. Vamos ver o trailer aí embaixo?

O filme fala sobre Susie Salmon (Like the fish, esta é uma das primeiras frases do filme e do livro), assassinada por seu vizinho maníaco (interpretado brilhantemente por Stanley Tucci). Por ter sido assassinada, ela não pode ir para o Céu, e fica vagando por seu “Mundo Perfeito”. O filme é lindo, e o enredo é um dos melhores que já vi.

Não aguentei e comprei o livro. Em inglês mesmo, porque em português estava uma facada. HAHA. Agora, outro filme que também vi por esses dias…

O Livro de Eli (The Book of Eli):

Outro filme que não me arrependi de ver. Geralmente, quando tenho de ver filmes dublados, deixo de assistir, para poder comprar o filme depois e vê-lo legendado. Mas por fatalidades por destino, tive de ver este dublado, e acho que é o único filme de não-animação que vejo que a dublagem é perfeita.

Sem vozes nonsense, nem gritinhos bestas. Os dubladores estão de parabéns. Mas, enfim:

O filme é sobre Eli, que carrega a última Bíblia do mundo recém-destruído por uma guerra. E um homem (que não lembro o nome, mas sei que é interpretado por Gary Oldman – o Sirius Black, de Harry Potter) tenta roubar essa Bíblia dele, para deter poder sobre as pessoas que não morreram na guerra. O filme tem um final absolutamente surpreendente, que explica todo o enredo. Uma direção genial faz toda a diferença, não é mesmo?

Trailer aí embaixo! Deem uma olhada:

E agora eles, sempre eles: Os livros!

Vamos lá, os últimos livros que li com meus comentários fúteis sobre eles. HAHAHA

Gossip  Girl – Cecily Von Ziegesar

O primeiro livro que li em inglês me decepcionou um tiquinho. Esperei uma leitura enriquecedora, mas tudo o que tive foi um relato fraquinho do cotidiano do Upper East Side. O livro é ótimo, bem escrito e tudo mais, mas é só. Li em dois dias, e o comprei só pelo preço: míseros 12 reais lá na Saraiva, em Curitiba!

Recomendo, de fato, para aquele fim de semana em que você tem de ficar em casa por causa da chuva forte que está lá fora! HAHAHA!

1808 – Laurentino Gomes

É o típico livro que lhe ensina brincando. Ótimo para quem quer saber mais sobre a história do nosso país, mas como eu sou um fã de ficção inveterado, o livro acaba sendo um pouco denso para mim, e, portanto, chatinho.

Não, o livro não é chato. Eu que sou. Sou acostumado a ritmos frenéticos e esse livro é histórico, então… Não, não adianta. Nasci para ler ficção e/ou romances (biográficos ou não. HAHAH).

Recomendo para quem adora livros de História, a narrativa de Laurentino Gomes é genial, e é perceptível o trabalho que ele teve para montar toda essa obra fantástica!

E estou lendo…

Comprometida – Elizabeth Gilbert

Não resisti à tentação e acabei comprando o livro pela Internet, junto com The Lovely Bones, da Alice Sebold. Vocês sabem o quanto sou fã de Comer, Rezar, Amar (que é a minha Bíblia, sem exageros), e Comprometida não está me decepcionando. Um livro bem escrito, mas que me surpreendeu em um detalhe: é muito mais historiográfico do que o primeiro.

Elizabeth Gilbert disserta sobre a história do casamento enquanto passa pela Ásia em sua viagem forçada junto com Felipe, seu namorado brasileiro. (Na verdade, o nome real de Felipe é José. HAHA. Vocês sabiam?) Mas, claro, há aquela história linda envolvendo Liz e Felipe, de um jeito que só ela sabe contar.

Amo a narrativa de Gilbert e não nego.

Beijos pessoal! Espero que gostem do post!

Beijão do Doug :*

Etiquetado ,

2 pensamentos sobre “Vale a pena ver e ler!

  1. Isadora disse:

    Gossip Girl é idiota.Simples.E Um Olhar do Paraíso é maravilhoso,eu chorei muito lendo :((( e não achei seus comentários futeis,pode parar seu tonto IUDHIUASHDUAISD te amo

  2. Maria Raquel disse:

    Ahh eu adoro GG 😦
    O primeiro não é mesmo grande coisa, mas você tem que ler os outros pra entrar na história. Pode não parecer mas os personagens são profundos e ambíguos.
    Você não sabe se os ama ou os odeia.
    Não to sem sarcástica.
    É que eu adoro essa série demais.

    Eu quero Comer, Rezar e Amar. Comecei a ler em ebook, mas não dá.
    O livro tem que estar em mãos.
    O nome dele é José? ¬¬
    Fala sério…

Deixe um comentário

