Eu Vi: Cisne Negro (Black Swan)

Estou atônito. Boquiaberto.

Cisne Negro (Black Swan) é a história de Nina (Natalie Portman), que é uma das bailarinas convidadas a protagonizar o papel de Rainha dos Cisnes, no clássico Lago dos Cisnes. Contudo, ela é perfeita apenas para interpretar o singelo, doce e inocente Cisne Branco. Mas ela também tem de interpretar o Cisne Negro, que é, em suma, sua mais básica forma de antagonismo. É aí que entra a atriz Mila Kunis, e muitos outros atores e atrizes que nos deixam boquiabertos com seus talentos incomensuráveis.

Cisne Negro é um filme para ser visto, revisto, e, com tempo livre, ser visto de novo. É forte, sublime. Supera, em muitos aspectos, O Iluminado.

É a pior forma de terror que já vi. O terror psicológico aliado à alucinações e patologias severas.

Confiram o trailer!

Cisne Negro está concorrendo nas mais diversas categorias do Oscar, com exceção de Trilha Sonora, já que o filme incorpora muitas canções originais do Lago do Cisnes. É meu favorito, de todos até agora.

Em breve verei A Rede Social, O Discurso do Rei e 127 Horas. Depois conto quem acho que leva a estatueta.

Beijo, gente.

E vejam Cisne Negro!

Etiquetado

2 pensamentos sobre “Eu Vi: Cisne Negro (Black Swan)

  1. […] dos indicados ao Oscar que já vi até agora Black Swan, Inception e agora 127 Hours, acho que ainda rola uma dúvida bem forte entre Black Swan e […]

  2. Priscylla disse:

    É incrível como esse filme mexeu comigo. A atmosfera/ambiente transfere uma enorme carga emocional. Fascinante!

Deixe um comentário

