Jovens me frustram

Poucas coisas me entristecem. Um jovem que afirma abertamente que não lê é uma destas coisas.

Hoje, não ler é normal. Quase um orgulho. Ah, não gosto de ler! 

Qual o sentido disto?

Não me refiro à livros espessos, revistas de alto teor científico ou à artigos premiados com um Pulitzer. Me refiro a ler pelo simples prazer de querer saber um pouco mais.

Parecemos gostar de sermos mandados, apenas para podermos nos revoltarmos! Todos sabemos que você e seus pais não se dão bem. Todos nós sabemos que você vai fugir de casa quando completar 18 anos. Todos sabemos que você será um grande astro do rock, ou um varredor de rua que vai viver estupendamente feliz com um salário mínimo por mês.

Uma má notícia: de astros do rock à garis, os melhores são os que melhor fazem seu serviço de forma completa e com paixão pelo que fazem. Você está encarando isso como opção, eles veem isso como estilo de vida.

Não se contente com o pouco. Queira saber um pouco mais.

Você é o que você conhece.

Você conhece pouco, você é substituível.

Você sabe muito, é imortal.

Se canse de saber tão pouco. Encare a vida com a maturidade que em algum lugar você tem. Ser revoltado é muito fácil. Seja apenas bom, gentil.

Bons gestos são como conhecimento.

Perpétuos.

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Jovens me frustram

  1. Eve disse:

    Jovens me frustam também…

Deixe um comentário

