Eu vi e li: Contato

Hoje vamos falar de um presente lindo, lindo, lindo que ganhei. Não foi de aniversário, foi há algum tempo atrás de uma gigantesca amiga, a Carol. Estava louco para ler este livro desde que assisti a Cosmos, onde o próprio Sagan faz uma propagandinha básica numa edição comemorativa da série.

O livro conta a história de Ellie Arroway, que desde muito cedo descobre sua vocação para a astronomia (AMO, AMO, AMO!). Assim sendo, Ellie começa a trabalhar num radiotelescópio num canto remoto dos Estados Unidos, o Argus. Quando finalmente Ellie e sua equipe captam um sinal de Vega, uma brilhantíssima estrela em nosso firmamento, tudo começa a mudar drasticamente, e isso serve de gancho para o início de uma filosofia que apenas Sagan parece ser capaz de construir.

O livro é meu favorito entre todos que já li, sem dúvida.

Já o filme Contato, de 1997, tem por base a obra de Sagan, mas com mudanças de enredo dramáticas. Eu digo dramáticas porque pode soar bom para um e ruim para outro. Para mim, o filme é quase que um spin-off do livro, que é de uma leveza e beleza incomparáveis.

Ainda que o livro de Contato tenha sido inspirado num roteiro escrito em 1981 pelo próprio Sagan, o roteiro da verdadeira película foi assinado por James Hart e Michael Goldenberg.

Recomendo, recomendo, recomendo!

Olha uma palhinha aí embaixo, os minutos iniciais do filme!

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: