Eu li: Você Tem Meia Hora

Faz tempo que não posto uma boa resenha, não é verdade? Bem, vamos tirar o atraso (ui, isso me lembrou a marca que está no meu pescoço agora. ADORO, mas enfim).

Comecemos da gênese.

Eu nunca fui muito fã de Chick-lit, mesmo sendo louco para ler alguns títulos da Meg Cabot e afins. A verdade é que depois que li O Diabo Veste Prada fiquei meio decepcionado, mas continuemos.

Conheci a Camila lá na Bienal (afinal, somos companheiros de editora, né), e, posso dizer? Só não pedi ela em casamento ali mesmo porque não tinha uma aliança! HAHAHA A Camila é a simpatia em pessoa, linda, perfeita e, cá entre nós, formada em DIREITO. Ou seja: nascemos um para o outro. Só ela que não percebeu. HAHAHAHAHA Brincadeirinha, Camila é such a carioca diva! Ela usa uns vestidos mega confortáveis, que me dá uma leveza só de olhar!

Mas passemos ao livro. O livro conta a história de Bia, uma comissária de voo (não se preocupem, vocês não são os únicos que falam aeromoça. Dou aula pra uma aero… comissária de voo, e tenho que ficar cuidando pra não chamar ela de aeromoça, só de comissária de voo) que namora com o Arthur e está na expectativa de um casamento. Contudo, na véspera de ano novo, tudo o que a Bia consegue é um belo pé na bunda.

Momento depressão. Bia começa a ser sustentada por muito Toblerone e vinho, uma vez que está de férias no emprego. Se não fosse sua melhor amiga (e minha melhor amiga por consequência, porque ela é diva), a Mariana, Bia ia se afundar num turbilhão de um monte de coisas ruins e jamais ia conhecer a oportunidade de emprego que, num primeiro momento, ela esnobou. Ser aeromoça comissária de voo em Londres!

Após muitas páginas de depressão (que, confesso, adorei ler), Bia vai para Londres graças à Mari, e lá reencontra Olli – um amigo gay super chegay #ciúmesfalando – e conhece Dyllan.

A história sofre uma reviravolta tremenda com a saída brusca de um personagem (mais tarde eu conto porquê), e, no final, tudo conspira para as lágrimas de alegria.

Foi o primeiro livro que chorei lendo. Nem a morte de Dumbledore me fez chorar, mas a Camila conseguiu aqui em Você tem Meia Hora. O talento da guria é tão grande que já digo sem a menor sombra de dúvidas: entre as escritoras de chick-lit no país, Camila é a minha favorita. Já tive a oportunidade de conhecer a obra de outras autoras, mas nenhuma conseguiu escrever um livro tão sólido (bota sólido nisso, são quase 500 páginas!) e sublime.

Entrou no rol dos meus livros favoritos, junto com Comer Rezar Amar, Contato e A Menina que Roubava Livros.

Mais tarde perguntei por que a Camila deu aquele final pra’quele personagem tão bacana, e ela me disse que queria escrever um livro que mostrasse a experiência humana em sua veracidade, e não só coisas engraçadas.

Foi então que compreendi que tinha achado minha mais nova escritora favorita.

A obra apresenta alguns errinhos minúsculos de digitação, coisa que com certeza passou em off pela equipe mega competente do Subtítulo e da Oficina de Livros, mas não é nada que influa na leitura, uma vez que quando você percebe, está lendo com tanta vontade que as páginas passam mais rápido que a história!

Recomendo, recomendo, recomendo.

Quer adquirir? Só clicar aqui!

Beeeijões.

P.S.: Já estão participando da promoção para ganharem seus exemplares de Cartas de Siracusa? Só clicar aqui!

Etiquetado ,

Um pensamento sobre “Eu li: Você Tem Meia Hora

  1. Evellyn disse:

    AHh a Camila arrasou em Vc tem Meia Hora!! To esperando o Vc tem Uma Hora agora #piadafail
    Gostei mt da forma que vc escreveu a resenha… A Mari tb virou minha BFF porque ela é como uma BFF deve ser!
    HAuhua ‘Nem a morte de Dumbledore me fez chorar’ boa!
    E sim, achei que pro andamento da historia, tudo ocorreu como deveria.. afinal a vida não é feita só de alegrias..

    bjs

Deixe um comentário

