Eu li: Nas Trevas e na Luz – Volume I

Nas trevas e na luz

Antes de mais nada, gostaria de revelar que esta resenha tem tudo para ser imparcial, uma vez que, como vocês devem saber, o livro da Gisele não é minha leitura rotineira.

Mas é quebrando a zona de conforto que o homem se torna sábio, então, lá vamos nós…

Que tal darmos uma olhadinha na minisinopse do livro da Gisele?

O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas.

Uau, eu sei. Livros apocalípticos nunca foram meus queridos (apesar que Cultivados tenha me surpreendido muito e começado a gostar do gênero), mas a obra da Gisele estava me entusiasmando.

O livro começa já nesse fim de mundo bem estabelecido, com a protagonista acordando ao lado de sua espada. Um corte ligeiramente brusco e o grupo de amigos de Sara, seus pais e tudo mais é revelado antes desse Armagedom. Uma viagem secreta (leia-se: escondida dos pais dela) e o livro tem início efetivamente.

Mas não quero me ater necessariamente ao conteúdo do livro, mas sim à sua escrita. Gisele tem qualidades indescritíveis enquanto escritora, principalmente pela simplicidade com que seus textos são escritos, e não há dúvidas que essa querida escritora tem tudo para cativar o público mais jovem.

Contudo, como o livro foi escrito há um certo tempo (em 2003, segundo me revelou a própria autora), Gisele ainda pecava em erros pequenos. Os mesmos erros que eu cometia em minhas obras iniciais, vale dizer.

O excesso de frases em um sentido conotativo faz o livro perder (um pouquinho, prometo) o encanto. Às vezes, você acredita que está lendo apenas um relato, e não um livro tão legal. Mas é algo que Gisele corrigiu no segundo volume, tenho certeza (e vontade de ler!).

Mas a obra é uma preciosidade para todos que efetivamente gostam deste gênero, e não só são um fã poser frustrado por ter medo do Evangelho de São João HAHAHAHAHA!

Parabenizo à Gisele pela obra e peço para que todos deem uma passadinha lá no Skoob do livro!

Beijo, beijo, beijo galerinha bonita!

Etiquetado

2 pensamentos sobre “Eu li: Nas Trevas e na Luz – Volume I

  1. Olá!
    Eu também tenho lido livros fora de minha “zona de conforto” rs e me surpreendido bastante. Vale a pena dar uma chance a tipos de literatura diferentes daqueles a que estamos acostumados. O livro da Gisele com certeza vai prender os fãs e não-fãs de histórias apocalípticas.
    Abração!

  2. Olá!!!
    Adorei a parte do “fã poser frustrado por ter medo do Evangelho de São João” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela oportunidade de apresentar a você um trabalho diferente do que está acostumado!!! 🙂
    Saiba que todos os comentários que estou recebendo sobre o meu livro estão sendo de muita ajuda e, com certeza, me desafiam a crescer e continuar!!!
    Espero em breve ler o seu trabalho também!
    Um super beijo!
    Gisele Carmona

Deixe um comentário

