Estou vendo (e lendo): Guerra de Tronos

Quem me conhece sabe que eu estava louco para ler esse livro há um bom tempo. As Crônicas de Gelo e Fogo sempre me despertaram aquele comichão de curiosidade, ainda que O Senhor dos Anéis esteja ali na minha biblioteca, mais intocado que um dalit. HAHAHAHA

Comecei primeiro pela série da HBO, cuja primeira temporada tem dez episódios (e encerra o primeiro livro da saga, Guerra de Tronos). Preciso dizer que assisti todos os episódios em menos de três dias?! A série é absurdamente bem feita, com interpretações inigualáveis e uma ambientação única. A fotografia da série merece todos os prêmios disponíveis.

Não vou passar sinopses aqui, mas posso dizer que a série começa (assim como o livro), no reino de Winterfell, um pedaço gelado de terra, alguns quilômetros ao sul da Muralha. A Muralha, senhores, é uma… muralha (dã!), altíssima, que busca proteger o país (?) das criaturas que surgem no Inverno. O Inverno, ao contrário do que acontece para nós, seres acostumados ao adorável calor tropical tupiniquim, dura anos, impetrando uma escuridão tão profunda que a mais extensa gama de criaturas bizarras surge para… bem, é melhor que a série fale por si mesmo.

Queria MUITO os livros, mas não tinha dinheiro tempo para comprar. Até que ontem, como presente de natal atrasado, meu pai me deu aquele livrão de quase 600 páginas. É diversão pra mais de metro (literalmente, porque, gente, a LeYa não economizou nem um pouco nas orelhas do livro).

Assim que terminar de ler o livro, venho aqui contar minhas impressões, mas já aviso: vai demorar um bocado (quem liga?), visto que tenho uma rotina rígida de leitura de férias (e acabei demorando um pouco mais que o previsto no quarto livro da lista: Harry Potter e o Cálice de Fogo, que é tão, mas tão legal! *-* Gente, tinha esquecido o quanto era fã do Harry!)

Mas acho que é isso, gente.

Feliz natal atrasado, tá?!

Beijão, leitores lindos!

Anúncios
Etiquetado

Um pensamento sobre “Estou vendo (e lendo): Guerra de Tronos

  1. Assim que eu tiver um tempo vou ler o livro. Assisti a série pela HBO e me apaixonei.
    Tchau! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: