Quem é o Doug?

Eu fiquei pensando sobre isso dia desses. E, no final, ainda não consegui responder quem é esse tal de Douglas Marques.  Meio egocêntrico, eu sei, mas quem nunca achou que o universo gravitava em torno de nossas cavidades torácicas, que atire a primeira pedra.

Bem, eu acho que o Douglas tem essa constante necessidade de saber mais. Dia desses vi uma discussão sobre o Nobel do Vargas Llosa e percebi que não sabia nada sobre o tema. Isso me dá desespero. Tenho que mergulhar em jornais, revistas, livros, artigos de Wikipédia até que finalmente entenda o que tudo aquilo quer dizer.

Ignorância é, para mim, a marca do homem simples. Mas o homem que se mantém firme à ela já é rude.

Sou um escritor… diferenciado. Sexualmente desorientado, apaixonado pelo estudo da política exterior brasileira, norte-americana e dos países árabes, amo conhecer assuntos de Direito Penal, entender os ganhadores do Nobel e do Oscar e dissertar profundamente sobre minha religião e episódios de The Good Wife, Glee, The Big Bang Theory, Ringer, Grey’s Anatomy, The Walking Dead, e a minha eternamente favorita, Ugly Betty.

Destarte, cumpre ressaltar nos presentes autos que sou um louco pelo meu curso de Direito e que adoro filmes que me fazem chorar.

Sou alguém que não tem toda sua história revelada, e não é pela manutenção de segredos, mas sim pelo estigma de ser vitimizado e/ou glorificado.

Lispector, Elizabeth Gilbert, Markus Zusak e Carl Sagan me entendem. E me mantém firme em uma das minhas maiores paixões: a astronomia.

Seis livros escritos, um recém-publicado e nenhum voltado a doutrinar ninguém. Sou o constante apaixonado pela espiritualidade que agora começa a pertencer à este canceriano com ascendente em sagitário.

Acho que é isso. Ah, esqueci de dizer: sou alguém que tem a sua tampa da panela, ainda que acredite que a Tramontina deva ter deixado a minha lá pelos montes tibetanos…

“Afinal, quem nunca se perguntou: sou um monstro ou isso é ser humano?” – Clarice Lispector.

“Nevermind I will find, someone like you…” – Adele.

P.s.: Falo inglês e espanhol, ainda que não falar francês seja a maior frustração que tenha neste momento.

Um pensamento sobre “Quem é o Doug?

  1. daiane disse:

    oii entrei por acaso mas gostei e um bom trabalho … espero que continue assim … e eu nao esquecerei do big dai bons tempos que ficarao guardados com muito carinho … te desejo muito susseso … bjns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: